23.10.03

Viagens na Minha Terra

Eu sei que a minha lista de links é muito pequena, mas é só porque optei por listar apenas os blogues que visito com grande frequência.

À cabeça das minhas preferências estão A Praia e o Barnabé, porque tenho uma grande afinidade de pensamento com muito do que lá se escreve e porque, apesar disso, aprendo bastante com eles.

Logo a seguir vem o Dicionário do Diabo: apesar de a minha orientação política ser muito diferente, eu aprecio sobretudo gente com espessura intelectual e ética, e encontro isso no Pedro Mexia. Por essa mesma razão, eu gostava do Abrupto, mas confesso que o seu autor me desapontou muito seriamente nos últimos tempos; por isso o risquei, até nova ordem, das minhas preferências.

O Cristóvão de Moura foi o primeiro blogue a dar-me troco. O seu autor tem um talento natural para estimular a polémica, qualidade que muito prezo neste país de gente sonsa. Agora está calado há um mês e meio, e confesso que sinto a falta.

Outro blogue onde encontro muita matéria para reflexão, em quantidade e qualidade, é o País Relativo. Daí o link.

Finalmente, A Oeste é um blogue que me interessou à primeira vista, já há uns meses. Mantive-o sob observação durante uns tempos, e agora criei um link permanente. Não tem nada a ver com os outros: não trata de política, lida principalmente com assuntos intemporais, o autor escreve (bem) sobre temas culturais do seu interesse, sempre num tom muito pessoal, que eu acho cativante.

É claro que há muitos outros blogues de que eu gosto, mas desses irei falando sempre que se proporcionar.

Sem comentários: