21.5.04

Aos sportinguistas

Ao que tudo indica, o Sporting prepara-se para despedir o seu treinador, cedendo assim à pressão da troika João Pinto - Pedro Barbosa - Rui Jorge, que há meses lhe faz a vida negra, a ele e àqueles que, como o Liedson, ameaçam ofuscar os seus mesquinhos talentos.

Se o fizer, premiará os prevaricadores, responsáveis pela inqualificável ponta final do clube no campeonato, e penalizará o treinador que recuperou a equipa do estado catatónico em que Boloni há um ano a deixou.

Os que lá ficarem interiorizarão a lição de que no Sporting vale a pena formar grupinhos de pressão para defender os interesses próprios em detrimento dos do clube.

O que o Sporting deveria fazer era isto:

1. Devolver o João Pinto ao Boavista, por ter passado o prazo de validade e só criar conflitos em todos os clubes por onde passa.

2. Devolver o Pedro Barbosa ao Guimarães, porque, embora seja o nosso maior artista da bola, não tem fibra de campeão.

3. Vigiar a medicação do Rui Jorge.

4. Criar condições para que jogadores de qualidade como o Rochemback ou o Liedson possam dar expressão à sua capacidade.

5. Dar todo o apoio ao treinador Fernando Santos, cujo único defeito é ser um tipo decente.

Em vez disso, porém, o natural é que vão buscar o Carlos Queiroz, um homem que, no futebol sénior, se tem distinguido principalmente pelo cuidado que põe na escolha do guarda-roupa.

Depois, não se esqueçam, queixem-se do sistema!

Sem comentários: