1.7.05

O regresso do Guerreiro

O contra-almirante na reserva Martins Guerreiro está indignado por a deputada Zita Seabra ter afirmado num recente programa de televisão que, no 25 de Novembro, "o PCP tinha a Marinha, mas só com a Marinha não se fazem revoluções".

Argumenta Martins Guerreiro que essas declarações foram sentidas como "uma ofensa à instituição" e "ao brio e à honra dos militares da Marinha".

A propósito do que se passou no dia 25 de Novembro, afirma o impagável contra-almirante: "Posso garantir que a linha de comando da Marinha se manteve sem rupturas, bem como a articulação com o Presidente da República, por isso é calunioso dizer que o PCP tinha a Marinha ou sequer sugerir que as posições da Marinha eram influenciadas pelo PCP".

A lógica deste raciocínio escapa-me um bocadinho, para não dizer que me foge completamente.

Mas o que eu queria de facto dizer é que fiquei surpreendido comigo mesmo por constatar que, ao fim de tantos anos, tiranetes como este ainda me provocam urticária.

Sem comentários: