18.11.08

Ainda Alcântara

.
Apraz-me registar a posição equilibrada do Daniel Oliveira em relação ao terminal de contentores de Alcântara. Isto é algo que eu consigo entender:
"Concluindo: quero um porto em Lisboa e quero que ele seja competitivo. Alcântara parece-me ser o lugar adequado para o alargamento do terminal. Não tenho nada contra a existência dos contentores que fazem parte do cenário de qualquer cidade portuária. Tenho tudo contra a forma como este negócio foi feito. Não tenho certezas sobre os efeitos das obras necessárias na zona para o desnivelamento da linha. E vou continuar a acompanhar."
Tal como a ele, parece-me que a única coisa que faz sentido discutir-se é o conteúdo e a forma do contrato assinado pela Administração do Porto de Lisboa com a Liscont. Mais: acho inteiramente legítimo que os cidadãos exijam, sobre isso, respostas cabais.

Tal como o Daniel, também eu tenho andado a pensar muito no assunto - uma atitude que se recomenda num caso desta complexidade - e tenciono em breve voltar a ele, agora que o fumo começa a desvanecer-se.
.

Sem comentários: