12.10.09

É extraordinário o que uma carinha laroca pode fazer por uma pessoa

.


Os nossos jornalistas desportivos, todos gente muito séria, estavam alarmados com a possibilidade de os dinamarqueses facilitarem a vida aos vizinhos do Norte para prejudicarem a nossa nação valente.

De modo que constituí-me em comité de vigilância patriótica no sábado e eis o que apurei. Os dinamarqueses de facto não jogam nada: só sabem defender, passar a bola e marcar golos. Uma coisa primitiva.

Já que estava com a mão na massa e os olhos no visor, aproveitei para assistir pela primeira vez nesta fase de qualificação a um jogo dos nossos.

Ao cabo de dois anos de experiências, mesmo na hora H, o Queiroz desencantou finalmente uma jovem promessa capaz de desempenhar a contento as funções de médio defensivo.

Mas a ocorrência mais prometedora da jornada foi a lesão do Ronaldo. Com ele de fora, conseguimos finalmente ganhar à larguinha e até é possível que repitamos a graça na 4ª feira.

Oxalá não recupere a tempo do play-off. Valha-nos o bruxo.
.

1 comentário:

André Correia Maricato disse...

Eu cá acho que no meio de tanta experiência podíamos ter experimentado jogar mais tempo sem o Ronaldo. Não é que ele seja mau, ficam é todos à espera que ele faça tudo sozinho e muitos não têm qualidade para acompanhar o jogo dele. O estilo de jogo não é igual, mas o Makukula, o Postiga e o Djalo têm mais golos que o Edinho...