31.10.10

A Casa do Gaiato

Recordando o que o Pedro Adão e Silva escreveu no Expresso da semana passada:

"(...) numa juventude partidária, quando a tática empurra as lideranças para um beco sem saída, há formas conhecidas para superar o problema: um discurso inflamado, que vira uma comissão política e serve para afirmar o carisma do líder; uma aliança improvável com um inimigo figadal da véspera ou uma alteração estatutária feita ad hoc. Ou seja, um conjunto de saídas que não estão disponíveis para alguém que procura ser primeiro-ministro. Ainda assim, esta semana, uma das saídas ensaiadas por Passos Coelho passou por uma emenda constitucional que permitiria realizar eleições em janeiro. Numa juventude partidária, a proposta seria levada a sério; no mundo dos adultos, quem faz tal proposta não pode ser levado a sério. O líder do PSD tem agido como se ainda fosse líder da JSD e hoje corre o risco de não ser levado a sério."

2 comentários:

Anónimo disse...

OK, but it worked...O PS sai muito mal deste filme. O socrates tambem não parecia menos um miúdo assustado.
O psd só tinha como alternativa a abstenção não podia fazer outra coisa. E depois...negoceia-se uma abstenção? ou um acordo é uma aceitação mutua? aqui não houve win-win, mas loser-win.O loser, e não só pelo resultado final, é o governo. Todo o processo foi mal conduzido e o facto de terminar em casa do catroga passa uma imagem de T. santos que eu não quero acreditar...que ingenuidade.

Anónimo disse...

É verdade. T.Santos a ir a casa do outro fazer o acordo como se fossem dois miúdos de 14 anos a juntarem-se para fazer o TPC atrasado... bela ratoeira.